No dia em que o SENAI Nacional lançou os editais para o Rota 2030, o SENAI-SP reuniu especialistas para apresentar os critérios de participação do programa e esclarecer dúvidas de sistemistas, startups e representantes de montadoras. O evento foi realizado no auditório do Sindipeças.

Os agentes de Inovação do SENAI-SP, Alexandre Saito e Teresa Gouvêa, falaram sobre os editais do A³ Alavancagem de Alianças para o Setor Automotivo, que possui dois eixos, Empreendedorismo empresarial e Hands-on – Aprendendo Fazendo, divididos em diferentes categorias. Os projetos inscritos serão contemplados conforme a ordem do cadastro, que deverá ser feito no site plataforma.editaldeinovacao.com.br o quanto antes. “Empresas e instituições do Brasil inteiro estão na corrida por esses recursos. Então, quanto antes essas propostas chegarem a nós, antes elas entram no processo de avaliação e aprovação e mais chances elas têm de conseguir esses investimentos.”, explicou Saito.

O Gerente de Inovação do SENAI-SP, Osvaldo Maia, informou que “são mais de 300 especialistas, dois Institutos de Inovação e oito de Tecnologia à disposição das empresas para trabalharem tanto na questão da produtividade como em projetos de pesquisa e desenvolvimento para o setor automotivo”.

Para o Diretor de Inovação do Sindipeças, Maurício Muramoto, “esse apoio do SENAI-SP será fundamental para a alavancagem dos negócios”. Segundo Muramoto, “o Sindipeças possui 360 empresas associadas classificadas como pequena e média empresa, que podem ser beneficiadas pelo eixo Hands-on, que oferece consultorias de lean manufactoring e digitalização”.

O edital do programa está disponível no site editaldeinovacao.com.br. Para realizar a inscrição, acesse plataforma.editaldeinovacao.com.br.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail equipeinovacao@senaicni.com.br ou procure uma unidade do SENAI-SP mais próxima.